PARE E PENSE!...

sábado, 11 de setembro de 2010
É um texto que nos faz parar e pensar. Tente responder:
1. Diga o nome das 5 pessoas mais ricas do mundo.2. Diga o nome dos últimos cinco vencedores do prêmio Heisman.3. Diga o nome das últimas cinco Misses Universo.4. Dê 10 nomes de pessoas que ganharam o Prêmio Nobel ou o Pulitzer.5. Dê o nome dos últimos 12 ganhadores do Oscar de melhor ator ou atriz.
Como foi? A questão é que a maioria de nós não se lembra das manchetes de ontem. Os nomes perguntados acima não são de pessoas medíocres e sim dos melhores em suas áreas. Mas o aplauso morre, prêmios envelhecem, empreendimentos são esquecidos. Certificados e diplomas são enterrados com seus donos. Tente este outro teste e veja como se sai:
1. Liste alguns professores que o auxiliaram em sua jornada escolar.2. Lembre de três amigos que ajudaram você em momentos difíceis.3. Pense em cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa.4. Pense em algumas pessoas que fizeram você se sentir amado e especial.5. Pense em cinco pessoas com quem você gosta de estar.6. Liste seis heróis, cujas histórias tenham inspirado você.
Mais fácil?
Moral da história: As pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que tem mais credenciais, dinheiro e prêmios. São as que se importam com você!
Tenha um ótimo dia !

0 comentários: