AMOR SUBLIME AMOR...

terça-feira, 23 de junho de 2009
Em mais uma de minhas lidas em jornais e revistas online (a falta de verba para uma visita a banca de revistas esta em estado crônico) me deparo com o seguinte: um psicólogo em uma conceituada universidade leciona um curso afetivo, isso mesmo: ele ensina a namorar. E um dos conselhos dele: ”O casal precisa ser similar em questões como faixa etária, religião, condição econômica, raça e grau de escolaridade. Também é importante escolher alguém que tenha características importantes para você.” Eu estou aqui embasbacada. Onde esta a espontaneidade? Aquele amor a primeira vista? Aquela paixão? Isso ai que ele descreve é como ir à feira e escolher um bom pedaço de carne ou coisa parecida. Somos seres humanos. Ele usou a palavra “raça”; deve ser um grande racista. Afora que se você for branco, alto, rico e se apaixonar pela faxineira negra, baixa e de religião diferente da sua ou vice versa... Já sabe né? Isso não pooode!!! Por isso que eu repito sempre: estamos vivendo em um mundo Barbie Girl, um mundo plástico e artificial. As pessoas estão cada vez mais dependentes da opinião alheia, de se mostrarem aceitáveis em determinado circulo, de se fazerem notadas e admiradas pelas aparências. Eis ai um dos motivos dos inúmeros divórcios: falta de espontaneidade. Escolhem-se um parceiro (a) como se escolhe um cavalo de raça. Apenas mais um objeto para se mostrar. Porque o amor verdadeiro e a paixão com o tempo se tornam amizade e respeito e o principal: cumplicidade; este ingrediente que tanto carece nos relacionamentos hoje em dia. O coração tem, razoes que a própria razão desconhece. Olha só esses sites de relacionamento, onde você coloca suas características e é redirecionado aos seus pares possivelmente perfeito. Isso é uma piada. Cadê o sabor da caça, da procura, aquele frio na barriga, a emoção de amar, de se apaixonar? Você não pode escolher o seu parceiro (a) que vai te acompanhar na sua vida e velhice como se entrasse em uma loja de departamentos e escolhesse uma roupa ou um móvel para usa casa. Seja você mesmo, seja espontâneo e dia menos dia você será feliz. Eu tenho sido paciente e sei que vou ser feliz, mesmo que não siga nenhuma "receita ou fórmula". Ainda encontro meu sapo encatado e vou beijar muiiitooo!!!!

0 comentários: