In Silenzio...In Desolazione...

domingo, 12 de abril de 2009
Às vezes o silencio pode vir a falar mais que milhões de palavras... Tem também o dizer ‘quem cala consente’... Nesse lírico mutismo acabamos por perder grandes oportunidades, grandes chances de mudarmos de vida... Até mesmo de uma grande revolução... Um sim ou um não faz uma enorme diferença em nossas vidas... Porque através dessas duas palavrinhas, mas de peso enorme, nossas decisões podem trazer grandes diferenças, ou ate mesmo grandes estragos, tanto em nós quanto na vida alheia... Mas quando calamos estamos consentindo... E nesse mutismo as pessoas tendem a tocar nossas vidas, tomam nossas próprias decisões, tomam as rédeas de cada situação... Passamos então a sermos fantoches, meros expectadores... Passamos para a plateia e deixamos as luzes da ribalta para aqueles que tomaram nossos personagens... Sendo que, essa vida é um grande palco, onde chama a atenção e se ganha os louros da glória aquele que tiver mais talento e for mais sagaz... Agora após essa reflexão eu meu pergunto: onde eu fiquei no meio de tudo isso??? Porque eu sinto um travo na garganta quando direciono meus pensamentos para esse tópico??? Então me vem lágrimas aos olhos e começam a descer... Não dá para segurar... Ainda há tempo para mudar? Para tomar novos rumos? Grandes decisões? Ou começar uma grande revolução? Descartes, um dos grandes pensadores do Iluminismo disse assim: Penso, logo existo... Eu, grande pensadora da atualidade digo assim: Penso, logo existo... Será que desisto?? E a vida continua...
A SOLIDÃO É FERA A SOLIDÃO DEVORA
É AMIGA DAS HORAS PRIMA IRMÃ DO TEMPO
QUE FAZ NOSSOS RELÓGIOS CAMINHAREM LENTOS
CAUSANDO UM DESCOMPASSO NO MEU CORAÇÃO
SOLIDÃO

0 comentários: