PALAVRAS DITAS

terça-feira, 28 de abril de 2009
Quando paro para pensar no modo como as pessoas se tratam, nas coisas que falam uma das outras e umas com as outras, fico simplesmente de queixo caído. As pessoas se atacam e se atracam pelos menores motivos, apenas como um modo de desabafar... Coisas que antes deixaram entaladas na garganta e quando liberam saem em enxurradas, ofensas brutas... Então depois que soltam o verbo coloca a culpa nos elementos: estresse, ansiedade, TPM... E por ai vai à lista, mas jamais assumem que estavam com vontade de dar ou trocar uns sopapos. È tudo desculpa para se fazer as merdas da vida. Porém tudo que foi feito na hora da raiva antes foi pensado, às vezes ate mesmo repensado... Então, através de minhas próprias experiências de vida e observações a vidas alheias, dou um sábio conselho: JAMAIS ABRA A BOCA NA HORA DA RAIVA. Cuidado com o que dizes, com suas ações, porque nada do que você disser ou fizer terá conserto depois, pois se lembre de que as maiores verdades são ditas nessas horas, quando se Põe para fora tudo aquilo que sente, que pensa você se expõe de modo critico e ainda de quebra ofende ate mesmo a quem ama. Procure sempre guardar sorrisos e não lágrimas dêem as rosas, os espinhos se arrancam... Pois a vida é bela, a gente que empipoca ela... Pois se guardamos o rancor, esse vai se acumulando e quando não mais houver espaço em nos para ele, sai, como um vulcão em erupção, e como lava incandescente são nossas palavras, causam estragos irreparáveis, então depois não adianta chorar “sobre a lava derramada”. Também vale lembrar que se me senti ofendida, magoada, humilhada... Outros também assim se sentiram (tudo bem que desgraça alheia não é consolo para ninguém...). E que também se eu senti isso é porque eu dei espaço em minha vida para essas sensações. É mais fácil lembrar-se de alguém que te fez mal do que de quem te fez o bem. Se for possível passar por cima de tudo isso?? Quem sabe? Mas impossível também não é. Eu tenho tentando com todas as forças do meu ser... Tente também... Você é capaz. EU TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A filosofia tenta nos explicar as razões.
    Por séculos ela passou por modificações e muitas coisas além.
    O homem em alguns tempos fora colocado a prova de tudo que fez... E disse.
    A palavra possui um poder sobrenatural, poucos a estudam, outros tentam compreende-la. Porém só quem realmente sente do fundo do coração sabe o quanto podemos transformar o mundo, e a vida das pessoas, com esta simples ferramenta que Deus nos deu.
    Temos o livre arbítrio como a grande vantagem sobre todas as cosias que Deus criou, muitos dos seres assim ditos “divinos” sentem inveja sobre nós, e por muitas vezes acabam brincando com nossa vida... Como?
    O universo é regido por uma única lei e um único ser, existe o bem e conseqüentemente o mal. E por muitos anos o mal teve a imagem de um único ser que fora expulso do paraíso para habitar entre os homens. Suas asas foram arrancadas e sua vida condenada por muitos e muitos anos até o dia que e ele assumir a culpa de que ele não é Deus!
    Mas isso é o que nos explicam, ou tentam explicar. Quero dizer que não só nós, mas como outros seres usam da gente para provocar a nossa vontade. Isso é muito fácil perceber quando estamos injuriados e possuídos por uma raiva nunca antes vistas, e chega um qualquer e começa a nos provocar com vontade de nos abater e nos ver deitado agonizando no chão.
    Uma vez li nas mensagens de um escritor brasileiro que os anjos usam da nossa boca para transmitir a mensagem de Deus para quem precisa. Deve ser por isso que quando estamos triste existe alguém que com suas belas palavras trás alegria ao nossos corações.
    Mas nada é por acaso, eu estava lendo aquele texto seu que está a baixo do relógio ali no meio do teu blog e achei curioso como as coisas são.
    Seja lá como elas são e acredito que nem tudo que esteja explicado pode se tratar da verdadeira explicação é bom sempre lembrar, Deus nos criou com amor sobre forte vontade, somos imagem e semelhança dele e por mais que erramos ou pecamos ele nos perdoará se pedirmos perdão, então é sempre bom lembrar o quanto cada um de nós, eu você e qualquer outro somos criaturas especiais...

    Tenha um bom dia!