ASSIM É A VIDA

terça-feira, 5 de maio de 2009
Não existem mulheres feias... E sim mulheres sem dinheiro. Dessa frase eu gostei demais mesmo... Quem me dera com dinheiro no bolso... Eu daria de 10 a 0 nessas popozudas que andam aparecendo por ai. Muitas pessoas falam que o dinheiro não compra a felicidade, isso porque nunca foram pobres na vida. Eu por exemplo queria ser pobre só um dia na vida porque ser pobre todo dia é foda... Outro dia eu encontrei com uma conhecida, estava com saudades dela, pois fazia um bom tempo que eu não a via. Bem, perguntei como estava ai já foi falando: Estou péssima. Fiquei espantada, pois estava dentro de um carro, bem arrumada, bem nutrida, nada lhe falta, tem um filho lindo de 9 meses de idade , um marido lindo e ainda por cima mais novo que ela... Fiquei espantada e perguntei o que ela tinha, porque estava péssima, me respondeu que é essa vida que não presta e não sei que mais; falei assim para ela: Venha aqui em casa um fim de semana para nos conversarmos um pouco, tem que ser um fim de semana por causa do meu trabalho, pois saio as 05h20min da matina e só chego às 18h30min da tarde, ai nos conversamos mais a vontade... Bem ela fazendo cara de sofrimento soltou a pérola: Se eu estiver aqui ainda, eu venho. Perguntei: Vai viajar? E ela me responde: Vou acabar com minha vida... Tomei um susto!!! Ela dizia que não aguentava mais essa vida e não sei que mais, eu a lembrei que ela tem um filho , que inclusive estava em seus braços nesse momento, que tinha um marido , que também estava ao lado dela naquele momento, e ela falando que não queria saber de mais nada, o filho ela tinha quem cuidasse para ela , e foi desfiando um rosário de lamentações, eu não aguentei e soltei: Você precisa é de uns tapas pois o que esta falando não é coisa que se diga não. Esse filho eu bem me lembro o quanto você pedia a Deus e agora quer passar a responsabilidade para outra pessoa? Quando vi já tinha falado. Perguntei a ela depois se não estava tomando remédios e indo ao medico. Disse que sim, mas que de nada estava adiantando, eu falei a ela que ela sairia da depressão apenas se ela mesma quisesse, e ainda falei: Digo-te por experiência própria eu quase cai nessa, mas levantei a cabeça e estou aqui, e vou melhorar ainda mais, não que eu não tenha meus momentos de tristeza, pois eu os tenho sim, e choro amarguras nesses momentos, mas não faço deles a minha vida. Erga a cabeça, pois tem um horizonte a sua frente. Busca a Deus que e Ele te ouvira, mas busca de todo teu coração. Isso aconteceu esse fim de semana, e o caso dela é apenas mais um em meio a tantos outros, onde as pessoas começam a sentir pena de si mesma, transformam isso em um vicio e acaba virando uma doença cronica. O seu pior inimigo é você mesmo, é o seu “outro lado”, o lado amargo. Procure dar sempre ouvidos ao lado doce, alegre e conte com ele par vencer, e eu vou vencer. Terei todas as coisas que eu desejo, conquistarei tudo. E quando as tiver ,continuarei lutando , pois estarei vivendo, e viver é uma eterna luta, onde há vitorias e derrotas, erros e acertos.Assim é a vida. Ainda vou ter o meu sapo.

0 comentários: