PACIENCIA ZERO...

terça-feira, 26 de maio de 2009
Minha ida ao oculista... Fila do SUS... Ah que maravilha!!! Aquela espera sem fim, você com tempo para reparar em tudo e em todos (e claro que também ser reparada dos pés a cabeça em seus mínimos detalhes). Você tenta de tudo, olha para as paredes, chão, decora todas as manchas e teias de aranha, arranhões e lascas dos bancos... Faz de tudo mesmo para não encarar quem esta a sua frente e também não olhar para os que estão ao seu lado. Um verdadeiro teste psicológico no qual se você se sair bem significa que esta com todas as suas faculdades mentais intactas. E adivinha a novidade? Eu não sou maluca! Sai viva de lá. Na verdade eu me considero uma pessoa normal: jogo pedra na lua, corro atrás de avião, falo sozinha... Isso é ser normal. Então como sou normal eu também reparo nas pessoas,não que eu seja critica, longe disso! Sou uma alma caridosa,não implico com ninguém nem falo de ninguém etc. etc. ... Bem, como eu dizia comecei a olhar ao meu redor. Em um lugar assim você encontra todos os tipos de pessoas e também para quem tem um bom ouvido ouve de tudo também (esse não é o meu caso). Coisas engraçadas outras tristes umas que dão o que se pensar. Eu como sou fechada ,não muito comunicativa quando estou em meio a pessoas que eu não conheço, fico quieta e bem calada, mas a mente voa em uma hora dessas. Lá eu vi um moço que parecia que tinha alguns meses que não chegava perto de água, os pés estavam negros de tão “limpos”, suas unhas deviam ter tatus em baixo, as roupas estavam tão sujas que fiquei boba, mas não tinha cara de pessoa que passa por serias dificuldades na vida não; era questão de higiene mesmo; então me lembrei do que meu pai falava: “ser pobre não é vergonha não, mas falta de higiene é”. Sábio pai, o meu. Você vê pessoas que talvez pudessem ter condições de pagar um preço da consulta, mas estão ali na fila também, se para economizar ou porque os preços extorsivos que se cobra por uma ida ao consultório de qualquer medico é demais para o bolso deles também. E cansada, de paciência esgotada, mas firme na vontade de fazer a consulta e ir embora para voltar somente daqui a um ano... Atendimento sendo feito por ordem de chegada tem aqueles que sempre gostam de levar vantagem em tudo e os que acham que estão sendo eternamente passados para traz... Uma coisa de louco as filas... Lutando contra a fome, paciência indo para as cucuias, vontade de ir ao banheiro (não fui porque fique com medo de me chamarem e eu não estar presente e daí ser passada mais para o final da fila ainda),então vem o bendito chamado...ah que alivio!! Agora só faltava a passagem pelos colírios e umas coisas mais e enfim a esperada consulta. Dentro da sala que é escura os bancos com outras pessoas sentadas: caretas de dar medo! Um exagero só. Sinto colírios em meus olhos desde os 12 anos de idade, mas o pessoal exagera demais com as caretas e se vê uns arrastando os outros pelas mãos, tipo brincadeira de cabra cega... Tudo para ter seus 15 minutos de fama... Se não bastasse veio a pergunta de um para mim: ”você esta enxergando?”... Ah... Que vontade de dizer assim: “estou cega, estou cega dos olhos!!” mas apenas disse,com toda educação possível: “claro que sim”... Já imaginou alem de surda , cega também?

1 comentários:

  1. Não me sinto muito à vontade em médicos também...é um horror!rs
    Um grande beijo e ótimo dia pra você minha querida!