IN SILENZIO...IN DESOLAZIONE...AINDA...

quinta-feira, 14 de maio de 2009
São tantos os ‘nunca mais ‘ que falamos... Por mais que eu tente ser otimista e dizer que nunca mais vou pensar ou agir assim, acabo indo de encontro ao meu lado obscuro. Esse meu lado que chora e sente dores na alma, que sente a solidão, o silencio e o vazio. Quero que o vento leve para bem longe de mim esses sentimentos. Quero rir e ser feliz... Onde está o segredo da felicidade? Onde se encontra essa porta? Digo: Abra-te Sésamo? Ate agora só dei com a porta na cara... Mas digo que de nada adianta livros de auto-ajuda, revistas de dicas de moda, beleza e outras bobagens que vendem com água no deserto. De nada adianta, a nossa sede de saber a formula do sucesso continua. A vida não é fácil como dizem nesses artigos de revistas, nesses livros, e querer nem sempre é poder. E eu continuo na minha busca, talvez um dia eu encontre o modo de dar fim a essa solidão. Não sou hábil com as palavras, talvez se eu fosse poderia colocar um milésimo do que eu sinto aqui, talvez de algum modo isso me fosse útil. Às vezes penso em desistir de procurar, de esperar pela minha alma gêmea... Bem não precisas ser gêmea não, qualquer coisas serve... Quero companhia, alguém com sorrir, conversar, trocar experiências. Quero alguém para amar e ser amada também. Mas hoje as pessoas estão tão fúteis. Como eu disse esse mundo “Barbie Girl” ainda acaba comigo, porque estou longe, mas muito longe mesmo de ser uma Barbie Girl. Talvez eu precise de uma lobotomia... Ai quem sabe tudo não entra nos eixos? Quando procuro respostas as minhas indagações e não as encontro, isso em uma escala de 1 a 100 ficaria em 99% das vezes, e nem sou tão boa em matemática assim, porque se o fosse daria logo em 100 das vezes... Vezes em que não tenho respostas... Então a única coisa que me resta a fazer é rir, rir de mim mesma e das bobagens que me passam pela cabeça, tais como os famosos “SE”. Se eu fosse bonita, se eu fosse rica, se eu fosse assim, se eu fosse assado e mamão com melado... Por ai vai... E enquanto isso a busca continua. Até que eu perca totalmente as forças e desista de uma vez por todas, por mais que isso me doa, talvez seja o mais certo a fazer. Não quero revolucionar o mundo, não desejo escrever um livro nem ficar mundialmente conhecida; mas caso isso venha a acontecer estou preparada para a fama e nem darei crises de holofotes e também não ficarei fazendo doce em relação a qual revista vai mostrar meu lindo corpo de sapa, justamente porque não vou mostrar para nenhuma. Também prometo não ficar falando da minha intimidade como se isso fosse à solução para a crise mundial. Serei apenas eu, única e sem clonagem se segunda categoria... E continuo aqui esperando... Já tenho ate teias de aranha ao meu redor.

1 comentários:

  1. Oi querida !! Não só vc, como eu e toda a torcida do Flamengo, andamos à cata da fórmula da felicidade, ou pelo menos daquela que possa nos aliviar, um pouco, as dores do mundo ! Nunca teremos nada por completo nessa curta passagem de tempo, entre o nascimento e a morte, que é a vida! Putz, um amor cheio de cumplicidade e querer bem ??? Tb busco, amiga, e há mais de 50 anos !! rs Evidente que me relacionei com vários, mas nenhum que tenha permanecido ou sequer me amado de verdade ! Assim penso eu, com as minhas atuais exigências, e que só têm aumentado com a idade ... confesso !! rs Descobri que a pretensa felicidade nunca reinará em sua totalidade, mas com certeza que o 1º passo rumo ao nosso bem estar interior, começará sempre pelo amor próprio ! Pode parecer meio "piegas" o que estou a dizer, mas não é não !! Temos o hábito de jogar no colo de outrem, a responsabilidade pelo nosso quinhão de felicidade, como se nada dependesse de nós e sim do outro ! Principalmente no quesito "amor", não é mesmo ?? ... Uma coisa eu aprendi: mesmo quem já tem um amor desses, como estamos a procurar, tb não se sente plenamente feliz ... Existirão outros lados em sua vida, que o impedirão de sê-lo em sua totalidade !! Assim é a vida : feita de pequenos momentos felizes, e que por vezes nem nos demos conta de que passaram por nós, já que estávamos preocupados em olhar "mais além" na eterna procura, e sem termos enxergado o que estava ali bem à nossa frente !!
    Cruzes !! Fiz um testamento na minha 1ª visita e espero que não seja a última !! rs Vai que vc não tenha gostado desta invasão de letrinhas aqui na sua aldeia !! rs Fique à vontade prá nem publicar o comentário, viu ? rs Não ficarei aborrecida de forma alguma ... rs
    Tou na tua cola !!
    Beijos e prazer !!
    Fiquei feliz que tenha gostado do meu Blog meio que "devasso", como disse ... rs